Select Page
O mundo muda com os nossos gestos e não as nossas opiniões.

Já viu que sempre que ajuda alguém seja de que forma for fica pensativo sobre esse assunto?

Também já reparou que cada vez que dá a sua opinião sobre um assunto de caridade é pela negativa?

Em alguns casos é a pura falta de conhecimento das pessoas julgar sem saber, julgar sem nunca ter ajudado e dar uma opinião errada sobre o caso a tratar. O exemplo disso é as igrejas e seus dízimos. Era muito novo quando me lavavam para missões das igrejas em grandes estádios de futebol e ficava a pensar como a igreja financia tal coisa. Um qualquer musico, banda ou artista para alugar um estádio fica bem caro devido a questões de montagem de som e palco no centro do estádio , os custos são tão altos que preferem fazer o concerto num pavilhão Atlântico ou Coliseu.  Acreditem os donos daqueles estádios não cederam nem emprestaram o aluguer aquela igreja.

Quando um dia tive a oportunidade de fazer a pergunta que me atormentava as ideias a um pastor nunca mais olhei para a igreja “evangélica” e qualquer outra igreja com os mesmos olhos. Não, ele não me disse o real fator claro! Mas o que ouvi deu para refletir a ida a grandes estádios e pavilhões e o aluguer constante de antigos cinemas que fecharam e reabriram como igrejas.

Não me levem a mal, fechar um stand de automóveis e abrir uma loja dos chineses, sabemos que a china compromete-se em apoiar o tal dono da loja em mercadorias e nas primeiras rendas, uma tática de comercio chinês e expansão de produtos da Ásia. Agora fechar um cinema de rua 2 vezes maior que alguns stands de Automóveis e abrir uma igreja evangélica para pregar a quem tem fé a custo de nada ai tem história.

O exemplo disto é, como dizia no paragrafo a cima é pura falta de conhecimento das pessoas, a grande maioria dá a opinião que uma Associação seja ela humanitária, animal, de apoio etc é enganosa e não dão nem €0.50 cêntimos para ajudar alguém com fome, frio ou animal de rua. Mas no entanto frequenta igrejas evangélicas ou outro tipo de igreja e dão sempre umas moedas, alguns “raro” dão notas.  Nada contra quero ressaltar que é da mentalidade de cada um fazer as ações de caridade que quiserem.

Agora vem a melhor parte,

Depois de algum tempo “tem acontecido bastante” encontramos essas pessoas a pedir comida as Associações porque não tem o que comer ou roupas, apoios e etc, no meu ver essa pessoa financiou uma igreja, é lá que tem de se dirigir.

É para isso que as Associações existem e por isso que nunca um pedido foi recusado, mas escusado será dizer muita gente tem que conhecer as reais prioridades.

“Como a pequena história de um grande politico que financiou durante anos a  prisão do concelho onde vivia, que parecia um palácio por dentro, e as escolas eram contentores sem higiene e sem condições. Ele dizia que se fosse apanhado pela coisas que fazia ele nunca iria para a escola.”

É de refletir, não achas?