Select Page

Parceria com a Magos e apoio ao desenvolvimento social e Humanitário.

Doar & Trocar

O desafio

 Grupo criado por Luisa Pereira que vive no Laranjeiro – Margem sul, este grupo não pertence a qualquer instituição ou associação. É a titulo individual que, devido ao fato de conhecer muitas pessoas carenciadas, se dedica a fazer a ponte entre os que dão (vestuário, calçado ou alimentação) e os que recebem. Esta pessoa faz a gestão do Grupo no facebook e apela a todos que a divulguem, quantas mais pessoas entregarem os seus donativos, mais pessoas poderão receber.
AO PARTILHAR O GRUPO JÁ ESTA A AJUDAR

O que fazemos

Todas as 6º feiras pelas 21 horas  Luisa e um pequeno grupo de jovens com vontade de ajudar vão a Gare do Oriente em Lisboa ajudar quem vive nas ruas, juntamente com uma outra Associação que costuma levar comida para os sem abrigo.
Outra das coisas que fazem é pedir material de necessidade diretas e ou trocas de coisas por alimentos, doar alimentos e roupas é uma luta constante todos os dia.
Tanto no grupo como presencialmente vem até Luisa todo o tipo de pedidos, como alguns pedidos são mais urgentes que outros Luisa coloca no grupo a informação de pedido de ajuda aquela situação.

 

Pedimos para dar

Trocamos por Alimentos

Vem doar alimentos

Precisamos de calçado Homem

Precisamos de roupa de cama

Precisamos de calçado de Mulher

Roupas de criança

Roupas diversas

Porque devo partilhar?

1

A partilha dos canais e ou grupos do facebook serve para chegar a todos os amigos dos amigos  e até quem precisa de ajuda.

2

Partilhar em massa estas redes vai fazer com que, quem tenha roupas e outros bens que já não precisa repensar a quem doar.

Mais de 60% das pessoas ainda deitam no lixo o que outros precisam.

3

Ao partilhar estas redes sociais ira fazer uma roda gigante na partilha, na doação e na troca.

4

Também quem partilhar está a doar um gesto bonito e se nada tem, pelo menos partilhar não tem custos nem tem trabalho algum, clicar num botão e disponibilizar 0.3 segundos do seu tempo poderá salvar vidas e ajudar quem precisa . Lembre-se em 0.3 segundo do seu tempo pode gerar uma bola de ajuda sem fim.

Como posso fazer?

1

Partilhar os canais que se encontram do lado direito, para chegar a mais extensa rede de amigos e familiares.

Em azul é a página do facebook

Em verde é a do grupo do Facebook

2

Quando partilha coloque “GOSTO” ou clique no “SEGUIR ESTE GRUPO” isto vais fazer com que os desenvolvedores do facebook coloque os grupos nos seus feeds de noticias e gerar outra partilhas.

3

Convide amigos e familiares para gostar e seguir estes grupos, demora o tempo de abrir e enviar um email.

4

Convide pessoas no seu facebook a doar coisas, roupas e alimentos. Sensibiliza-os a doar e ajudar.

5

Fale deste grupo em outras redes sociais como instagram ou Google+  utilize a nossa imagem para descrever e identificar diferentes casos de ajuda. Lembre-se nem todos vivem na mesma zona, e por isso podem utilizar o grupo para se comunicarem entre si.

6

Dentro de outras formas de ajuda entre em contato com Luisa Pereira atravéz de seu facebook ou entre em contato com a Magos na página Contatos.

Uma página simples do Facebook e um grupo foram criados para chegar a mais gente e assim sendo este um publico maior chegamos a toda a gente. A partilha destes canais do facebook não são de proveito pessoal ou por publicidade ou outra campanha falsiosa  e enganosa. A partilha destas páginas é muito importante para você e aqueles que precisam. Hoje é você amanha posso ser eu.

Luisa Pereira


Entregar as minhas doações onde?

Tem tres sítios onde pode deixar, entregar ou saber como pode ajudar.

1 – Café em Almada – Dom Manuel rua Bento de Jesus Caraça nº9-A Almada

2 – Café no Feijó – Rua Guilherme Coraçao nº13-A – Feijo

3 – Casa da Dº Luisa Pereira – Terreiro da Esperança Nº1 1-drt –  LARANJEIRO

 

Eu vivo longe como posso entregar e doar coisa?

Sabemos que existem pessoas que vivem longe de Almada e querem ajudar. Se vive longe ou por algum motivo não pode se deslocar nós iremos recolher essas doações. Podemos marcar um sitio mais apropriado a combinar.

Por favor me avise através destes contatos:

Telf – +351 915.325.512


Alguns dos produtos doados.