Select Page

Quem somos

«Fazer para o Outro e obter para o Outro.»

A Nossa Missão

Língua CPLP

A Magos está ligada diretamente a toda Língua falada em Português (CPLP). Preferencialmente esta é a nossa prioridade.

Pedir & Doar

Sem fins lucrativos, esta instituição vive da caridade e boa vontade dos seu associados e quem estiver disposto a partilhar connosco. Temos um ciclo constante “pedir para doar”.

Projetos

Temos vários projetos que carecem da ajuda do próximo, queremos desenvolver ideias e procurar parcerias a essas ideias. Você é convidado a doar uma ideia e como promove-la.

Voluntários

Precisamos de Homens e mulheres que queiram ajudar de coração algumas atividades connosco. Esta tarefa não é fácil e por isso que queremos pessoas de confiança e de grande humildade.

Joaquim Patricio

Joaquim Patricio

Mentor & Fundador

A nossa breve historia

Eu parti sozinho para esta Missão, escrevendo. Só depois, fui convidando “Quem” comigo quisesse abraçar tão árdua tarefa, a da «Luta contra a Pobreza». Asseguro-vos, muitos foram os que vieram, mas também, muitos foram os que desistiram. E porquê? Porque nesta Organização, as atitudes egocêntricas que se fundamentam, primeiramente, na satisfação pessoal, não encontram sustentação e nem prevalecem.
Na MAGOS a “filosofia de Missão”, em regime de voluntariado, exprime-se pela prática constante da “Humildade” e da “Caridade”: São dois Valores Institucionalizados e que devem caracterizar a Mulher e o Homem que aceita ser da MAGOS.

Queremos atingir uma meta  anual:

  • Material escolar 25%
  • Apoios para projetos 80%
  • Desenvolver parcerias 20%
  • Reunir voluntariado fiel 15%
  • Pedir e doar 70%
  • Obter fundos monetários 49%

Missão Angola

Eis a Missão da Mulher e do Homem da MAGOS: “Fazer para o Outro e obter para o Outro”. Não é uma Missão fácil, apesar de aliciante. Porque «ajudar quem mais necessita», quando também estou necessitado é gesto maravilhoso/ audacioso.

” Nas nossas Missões, procuramos ajudar famílias com necessidades especiais, ajudamos principalmente a construir o futuro daquela criança ”

” A abertura de uma escola para algumas crianças com vontade de aprender, a Magos espera em breve oferecer uma escola não só para crianças mas sim também para adultos e todos aqueles que queiram aprender algo de novo nas suas vidas, Formação, Cursos, Informática, Ler e escrever e aproveitar os recursos que a Natureza nos oferece”


A Operacionalidade Assessora da Magos

1. Na Área Política:

Participar da Atividade Política Governativa (nacional) e/ ou Autárquica, se convidada para o efeito ou, se o Coro dos seus Associados (ao nível de Território Nacional), assim o entender. Esta participação será sempre feita no âmbito «Independente», sendo, uma Associação «Não Partidária» e de acordo com os seus Estatutos Sociais.

2. Na Área Empresarial:

Ao abrigo do art.º 6º, nº 1 e 2 dos seus Estatutos, dar apoio às Pequenas e Médias Empresas em tudo o que lhe for possível; firmar com elas Parcerias de Cooperação e Trabalho, tendo em vista seus «Objetivos» reais. A MAGOS providencia, também Ligações diretas de Cooperação e Parcerias, só, entre Empresas e Empresários dos Países de sua Missão e Presença Oficial, promovendo com essa atividade de assessoria, as expansões ou deslocações das Empresas para outros lugares, proporcionando-lhes a conquista de «novos mercados» e garantindo-lhes segurança eficaz na implementação dos seus objetivos, se este for o desejo privado ou coletivo de interesse dos seus tutores, manifestado à MAGOS.

Outras Ações Operativas Externas:

Prestar, aos Países de sua Missão e presença oficial representativa, todo o apoio que lhe for possível, na «Formação de Quadros.

Promover o intercâmbio de «relações Culturais e Comerciais», entre seus Associados de Profissão empresarial com as Associações e Entidades empresariais (públicas e privadas) dos Países onde ela está representada e onde pretenda vir a estar.

Promover, participar e apoiar todos os eventos a favor da «Defesa dos Interesses e Direitos Humanos»

Promover e apoiar a «Investigação Científica» e a «Cultura Tradicional.

Criar Centros de Acolhimento e de Reabilitação para toxicodependentes e da alcoolemia.

Estamos a desenvolver atividades desportivas para Angola, no âmbito da cultura-social empresarial, caso seja um empresário interessado nesta atividade nos contate.


  • Criar espaço físico 90%
  • Criar movimento solidário porta a porta 26%
  • Colaborar com desporto jovem 16%
  • Elaborar uma proposta de ajuda direta a Familias 33%
Ler mais

A Magos apoia, é parceiro e coopera com diversas iniciativas e rede de parcerias, atividades e projetos que promovam e que vão ao encontro da vocação social da Magos.

A Magos assume para si um conjunto de iniciativas, atividades e projetos.

Temos consciência de que não somos os únicos, os primeiros e nem esperamos ser os últimos, neste tipo de iniciativa. O que nos importa é sabermos somar o números de Instituições Humanitárias que «lutam contra a pobreza» no Mundo e o nosso resultado nos deve indicar, que a soma dos «necessitados», a soma dos que são vítimas desta silenciosa e mortífera doença pelo Mundo, fruto do egoísmo doentio dos homens indica que são cada vez mais, em número maior.

Missão Portugal

A Vocação Social da Magos:

  1. Desenvolver iniciativas para a inclusão social;
  2. Promover o acesso ao emprego;
  3. Ensino e formação profissional;
  4. Saúde;
  5. Empreendedorismo social;
  6. Igualdade entre os homens e mulheres;
  7. Ações sociais no combate à pobreza;
  8. Ações sociais no combate à discriminação;
  9. Desenvolvimento sociocultural;
  10. Investigação científica e desenvolvimento tecnológico;
  11. Internacional e Desenvolvimento.